InícioNotícias
Em Brasília, deputada estadual Gabi Gonçalves fortalece vínculos na Política Nacional pela Primeira Infância

Em Brasília, deputada estadual Gabi Gonçalves fortalece vínculos na Política Nacional pela Primeira Infância

Evento reuniu parlamentares de todo o Brasil com um objetivo comum: fortalecer a comunicação entre o legislativo federal e estadual para priorizar a primeira infância

21 de março de 2024
Em Brasília, deputada estadual Gabi Gonçalves fortalece vínculos na Política Nacional pela Primeira Infância
Na manhã desta quinta-feira (21), a deputada estadual Gabi Gonçalves(PP) marcou presença no lançamento histórico da Rede Nacional das Frentes Parlamentares da Primeira Infância, que aconteceu na sede da Câmara dos Deputados, em Brasília. O evento reuniu parlamentares de todo o Brasil com um objetivo comum: fortalecer a comunicação entre o legislativo federal e estadual para priorizar a primeira infância.

O mandato de Gabi Gonçalves carrega como uma das principais bandeiras a infância segura. "Estamos aqui para unir esforços, trocar experiências e traçar estratégias que promovam o desenvolvimento saudável das nossas crianças desde os primeiros anos de vida. Esse é um marco importante para que haja mais dialogo e ações conjuntas que possam realizar mudanças reais.", declarou a parlamentar.

A iniciativa é do deputado federal, Zacharias Calil (UNIÃO BRASIL), da senadora Teresa Leitão (PT) e da deputada estadual de São Paulo, Marina Helou (Sustentabilidade) e visa coordenar ações e trabalhar em conjunto, através das frentes parlamentares da primeira infância de cada estado. Essa articulação entre os poderes legislativos federal e estadual promete otimizar recursos, ampliar a eficácia das políticas e garantir que as demandas das comunidades sejam ouvidas e atendidas de forma mais eficiente.

O lançamento também contou com a presença de autoridades renomadas no campo da primeira infância, além de especialistas e representantes da sociedade civil.Com a criação da Rede Nacional das Frentes Parlamentares, a expectativa é que o diálogo entre os diversos níveis de governo e a sociedade civil seja fortalecido, resultando em políticas mais eficazes e impactantes para o bem-estar das crianças brasileiras.